Aluno do IFPI apresenta trabalho no Simpósio Nacional de Física.

O estudante Alberto Senna Dias Neto, estudante de Licenciatura em Física do Campus Parnaíba do IFPI (Instituto Federal do Piauí) e bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) apresentou um trabalho no Simpósio Nacional de Física.

O seu trabalho se chamava pibid de física, onde o tal utilizava robótica para ensinar alunos do colégio Liceu Parnaibano.  O evento ocorreu entre os dias 23 e 25 de janeiro e aconteceu no Rio de Janeiro.

Além de Alberto Senna Dias Neto, os alunos Rafael Magalhães dos Santos, Itamar Vieira de Sousa Júnior e Cristiano Pessoa Lages também participaram como autores do trabalho.O mesmo foi apresentado na modalidade poster e trata da experiência com ensino de Física através de robótica educacional vivida pelos alunos Alberto Senna Dias Neto e Rafael Magalhães dos Santos, ambos do curso de Licenciatura em Física do Campus Parnaíba. As atividades descritas no trabalho são parte do Pibid de Física que atua junto a diversas escolas na cidade de Parnaíba.

Fonte: Jornal da Parnaíba

 

849 total views, 1 views today

Veja também

Comentários no Facebook