CIPTUR apreende motocicletas com Cadron

Na última quinta-feira, dia 9, as Guarnições da Companhia Independente de Policiamento Turístico(CIPTUR) realizou uma fiscalização nas ruralidades de Luis Correia, na região do Brejinho, a pedido dos residentes do local. A fiscalização foi coordenada pelo capitão Valdeci Galeno, com a participação do subtenente Sales, sargento Brito, cabo Herbert e os soldados Ricardo e Ramos. A operação conseguiu apreender 6 motocicletas que faziam o uso irregular de descargas de cano livre, conhecidas popularmente como cadron. Após a apreensão, as motocicletas foram levadas para o pátio do DETRAN de Parnaíba, e o leilão das mesmas será realizadas no prazo de até 90 dias.

As irregularidades devido ao cadron, provém do Artigo 98 do Código de Trânsito Brasileiro:

Art. 98. Nenhum proprietário ou responsável poderá, sem prévia autorização da autoridade competente, fazer ou ordenar que sejam feitas no veículo modificações de suas características de fábrica.

Em parágrafo único, o artigo explica também que os veículos e motores novos ou usados que sofrerem alterações ou conversões são obrigados a atender aos mesmos limites e exigências de emissão de poluentes e ruído previstos pelos órgãos ambientais competentes e pelo CONTRAN, cabendo à entidade executora das modificações e ao proprietário do veículo a responsabilidade pelo cumprimento das exigências.

1,968 total views, 1 views today

Comentários no Facebook