Vergonha: Concurso público de Bom Princípio é suspeito de fraude

Foi realizado no dia 22 de janeiro de 2016, um concurso público, desempenhado pela prefeitura de Bom Princípio, Piauí. Os participantes questionam sobre alguns fatores, como o local impróprio da prova, e a lista de aprovados, que originou críticas por parte dos participantes.

A prova, que teve a participação de pessoas de outros municípios, que se deslocaram até o local da prova, teve taxas de inscrição entre 60 a 100 reais para concorrer a uma das 62 vagas que estavam sendo disputadas.

Lista de aprovados causou suspeita de fraude

Dentre os aprovados estão primos do prefeito, vereadores, incluindo o presidente da câmara, mulheres e filhos dos parlamentares, servidores comissionados da atual gestão, secretários municipais, e a primeira dama, a maioria destes, gabaritando a prova.

A prova, diferente do normal, que já vem preenchida com nome, RG, e outos detalhes do candidato, precisou ser preenchida na hora, o que gerou desconfiança por parte dos concorrentes.

Pra agravar as suspeitas de fraude, de acordo com denúncias, as mesmas provas que foram aplicadas pela manhã, foram aplicadas no turno da tarde para candidatos diferentes, e isso, que não passou despercebido, aumento muito mais a desconfiança dos participantes.

A reportagem a seguir é da TV Meio norte:

 

 

4,626 total views, 4 views today

Comentários no Facebook